Sobre

Este site é sobre pintura e arte, sob o ponto de vista de um designer, mas sempre olhando de forma ampla, é sobre criatividade, vida, inspiração, tecnologias, sobre o presente e o passado.

Eu sempre vi a arte como uma forma de entender a realidade, pois toda vez que tentamos retratar o que está diante de nós temos que entender a mais profunda ciência por traz do que àquela coisa representa para que possamos retratar da forma correta, como é vista pelo mundo, e não como é interpretada pela nossa imaginação mesmo muitas vezes sendo mais fácil criar do que enxergar a realidade.

Entender todos aspectos não é fácil, eu mesmo passei anos procurando e estudando sobre os tipos e aplicações da perspectiva, técnicas pintura, representação de materiais de superfícies diversas, reflexos, sombras, sombras projetadas, tipos de luz, efeitos de caustics etc.

Antes de tudo é importante lembrar que em todo aspecto artístico existe uma triad (o observador, a obra e seu significado), a maneira como ela é retratado vai depender do estilo escolhido pelo observador (impressionismo, naturalismo, realisto etc.) e da referência estilística utilizada, seja ela de pintores americanos ou europeus, tradicionais ou modernos.

Acredito que todos aqueles que realmente desejam conseguem aprimorar suas habilidades artísticas. Espero que com este blog possa abrir seus olhos pra novas possibilidades que você possa estar aplicando a sua arte para aprimora-la e torná-la o mais admirável possível nos tempos modernos quando a tecnologia está a cada dia mais sendo utilizado de forma criativa no meio da arte tradicional seja por meio de celulares, arduinos, programações, sensores etc.

Você vai encontrar neste site artigos sobre diversos assuntos do meio da arte, mas espere também encontrar ideias novas que podem ser utilizadas junto com as técnicas tradicionais afim de obter um resultado mais impactante na sociedade. O tradicional é importante porque ele dá a base para o entendimento do mundo, mas o novo é o tempero que interliga os tempos.

Por que triad-treeamericanpainters?

Sempre gostei do conceito da triad criado pelo americano Charles Sanders Peirce que influenciou muito o estudo da semiótica e o modo como as coisas são percebidas e interpretadas. Isso tudo teve impacto no modo como vários pintores americanos que estudam o campo da semiótica retratam suas artes e consequentemente na evolução da arte.